CASAN avança na construção de nova Estação de Tratamento de Água em Araquari

  • Foto: CASAN / Divulgação -

Previsão é que a unidade, que utilizará tecnologia de pré-fabricação em aço inox, esteja operacional até o final deste ano

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) está empenhada em entregar até o final deste ano a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) para Araquari, um dos municípios em maior crescimento em Santa Catarina. A unidade está sendo construída no bairro Itinga, em terreno cedido pela Prefeitura, e o processo de instalação está sendo agilizado com a tecnologia de pré-fabricação.

A ETA em aço inox chegou em módulos ao município, onde a montagem está em andamento. Com um investimento aproximado de R$ 30 milhões, a nova unidade terá capacidade para tratar até 200 litros por segundo, proporcionando mais segurança para o abastecimento de toda a região.

A escolha por uma unidade pré-fabricada traz uma série de vantagens. A ETA chega praticamente pronta ao município, com tanques prontos e soldas de fábrica, o que garante menor tempo de montagem e instalação. Além disso, a manutenção da unidade de tratamento em aço inox será facilitada, sem a necessidade de pintura para proteger da oxidação, o que contribui para uma operação mais eficiente e duradoura.

Para o funcionamento pleno da ETA, a CASAN também está trabalhando no processo de licenciamento ambiental para a implantação de uma nova adutora de água bruta junto ao Rio Piraí.

Investigação sobre morte de Marielle Franco é enviada ao Supremo Anterior

Investigação sobre morte de Marielle Franco é enviada ao Supremo

Semana do Consumidor: Imetro-SC fiscaliza bombas de combustíveis em Operação conjunta Próximo

Semana do Consumidor: Imetro-SC fiscaliza bombas de combustíveis em Operação conjunta

Deixe seu comentário